Ohayo minna-san!
Não deu para trabalhar no episódio mais cedo e para apimentar mais o atraso o Timming deste episódio estava mau.
Ao contrário do Raichi, eu posso aplicar a minha tradução sensual nesta posição…
Download:
1080p
Este episódio tem desde caixa de óculos, caracóis, tarados, polícias e… super guerreiros!
Notas de Tradução:
- Neste episódio, é aplicado o nome de roleta mas eu optei por usar o 360 do Zinedine Zidane (já que a finta é a mesma e tem o mesmo nome e podiam não perceber a referência) e como é um anime de futebol porque não fazer referência aos maiores? Quem não conhece poderá vê-lo aqui (admirem a beleza deste grande jogador)
- Depois existe a Rabona. Tive que usar o nome assim porque não encontrei um nome correspondente em português e porque o remate é referido assim em todo o lado. A Rabona tanto pode ser um remate (como neste episódio) ou um cruzamento como podem ver neste vídeo
- O remate do escorpião tem origem (acredito eu) na defesa do escorpião criado pelo guarda redes colombiano René Higuita num jogo entre Inglaterra e a Holanda no Estádio Wembley. Ele não ficou só conhecido por esta defesa mas também pelos seus livres e penalties. (isto ocorreu em 1995, vejam só como estou velha… 🙁 ) Podem ver a defesa aqui
- E já agora com muito menos importância temos a palavra misse que é a nossa palavra para miss. Na verdade, eu cria usar o miss universo mas esqueci-me de alterar xD já agora vejam a definição aqui
Sei que ainda é cedo, mas já sei qual o anime semanal na primavera (sim, não haverá nada no inverno) My Home Hero conta a história de um pai que descobre a filha foi abusada pelo namorado. A partir daí, ele entra no mundo perigoso de crime e violência para proteger a sua família. O anime estará a cargo do estúdio Tezuka Productions (Hajime no Ippo e Black Jack) e contará com Suwabe Jun`ichi (Aizawa em Boku no Hero Academia) e MikiShin`ichirou (Hijikata em Hakuouki). Trailer:
Tenho a certeza que vou gostar disto. Aliás, eu gosto deste tipo de animes que têm uma história forte.
Acho que não me esqueci de nada.
Já sabem, se virem algum erro avisem-me para serem corrigidos mais tarde.
Não percam o próximo episódio porque nós também não!
Uma correção: o Higuita era sim Colombiano, a defesa do escorpião foi feita pelo mesmo a 7 de dezembro de 95 no Estádio de Wembley durante o jogo amigável Inglaterra vs Colombia (e não Inglaterra vs Países Baixos).
Já agora, fica aqui um link com mais informações sobre este jogo: https://www.ogol.com.br/jogo.php?id=50172
Dizer ainda que “El Loco” (o Higuita) marcou ao todo 41 golos em toda a sua carreira (37 de penálti e 4 de falta) e é o 6º guarda redes com mais golos marcados na carreira.
1º Rogério Ceni (Brasil) – 131 golos (todos eles pelo clube São Paulo)
2º José Luis Chilavert (Paraguai) – 67 golos (recorde mundial de golos feitos por um guarda redes pela Seleção Nacional – 9 golos) (recorde mundial de golos feitos por um guarda redes num só jogo – 3 golos)
3º Jorge Campos (México) – 46 golos (43 com a bola a rolar, ou seja, sem ser de penálti ou livre, por exemplo)
4º Johnny Vegas Fernández (Peru) – 45 golos
5º Márcio (Brasil) – 43 golos
6º René Higuita (Colombia) – 41 golos
.
.
.
.
.
.
Para terminar, ficam aqui algumas das maluqueiras feitas por ele durante diferentes jogos: https://www.youtube.com/watch?v=CFxAwdP9CXM
Desculpem lá, mas aquilo que era para ser uma simples correção acabou por ser uma lista de curiosidades. Mas, como é óbvio, saber nunca é demais.
Olá! Obrigada pela correção!
E quanto ao jogo em 95 foi lapso meu, como é óbvio tinha de ser com a colômbia – isto quando se pensa em várias coisas ao mesmo a velhice não perdoa ahaha
Embora tenha feita uma pequena pesquisa sobre o Higuita, fui pelas memórias um pouco pelo impacto que esse homem criou na altura e em mim, na altura com 10 anos, e que se hoje se mantém.
Lamento o lapso que criei ao explicar umas coisas.
Ah e lamento também o facto do teu comentário ir para ao spam (tenho isto a enviar automaticamente por causa do spam constante nas publicações)
Sem problema. Por vezes há coisas que nos passam ao lado e a culpa não é nossa. Também acabei por trazer algumas curiosidades sobre ele e aproveitei para deliciar-me mais uma vez com a sua fantástica presença em campo.
Era um génio, disso não há dúvidas.